30 de out. de 2013

Atenção ao seu peso

Dia 27 de outubro é o dia de controle a obesidade e este assunto tem sido um problema no nosso país porque a quantidade de pessoas com sobrepeso e com obesidade tem aumentado muito principalmente nos centros urbanos.
O sobrepeso é maior entre os homens e isso começa ainda na juventude e tende a aumentar com a idade. Já entre as mulheres o índice é menor mais não menos preocupante porque as mulheres por natureza têm maior quantidade de gordura e menor massa muscular do que os homens. Já os homens têm maior tendência à gordura abdominal, mesmo quando em sobrepeso. Isto é tão ou mais preocupante que o aumento de peso nas mulheres, já que é fato a relação da gordura abdominal e doenças cardiovasculares, diabetes e alta mortalidade.
Isso ocorre principalmente porque os brasileiros comem em excesso carnes com gordura e mais da metade da população bebe leite integral regularmente, tornando esse fator um dos principais responsáveis do excesso de peso e da obesidade no Brasil. Além disso, 29,8% dos brasileiros consumem refrigerantes pelo menos cinco vezes por semana. Por outro lado, apenas 20,2% ingerem a quantidade recomendada de cinco ou mais porções por dia de frutas e hortaliças, junto a isto o sedentarismo é um agravante e aumenta com o passar da idade.
Calcule seu índice de massa corporal e veja se seu peso é o ideal: http://www.endocrino.org.br/teste-seu-imc/

Situação  
  IMC em adultos
   (peso/altura2)
Abaixo do peso ideal  
  abaixo de 18,5
no peso ideal  
  entre 18,5 e 25
acima do peso ideal   
  entre 25 e 30
obeso  
  acima de 30

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada do Itararé, 650 - Complexo do Alemão - Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 18h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 98498-3242

Tecnologia do Blogger.

Seguidores