9 de set. de 2013

Chegada da primavera,dia 23 de setembro!!!!!


Casimiro de Abreu: Primaveras


A primavera é a estação dos risos.Deus fita o mundo com celeste afago,Tremem as folhas e palpita o lagoDa brisa louca aos amorosos frisos.

Na primavera tudo é viço e gala,Trinam as aves a canção de amores,E doce e bela no tapiz das floresMelhor perfume a violeta exala.

Na primavera tudo é riso e festa,Brotam aromas do vergel florido,E o ramo verde de manhã colhidoEnfeita a fronte da aldeã modesta.

A natureza se desperta rindo,Um hino imenso a criação modulaCanta a calhandra, a juriti arrula,O mar é calmo porque o céu é lindoAlegre e verde se balança o galho,Suspira a fonte na linguagem meiga,Murmura a brisa:- Como é linda a veiga!Responde a rosa: - Como é doce o orvalho!IIMas como às vezes sobre o céu serenoCorre uma nuvem que a tormenta guia,Também a lira alguma vez sombriaSolta gemendo de amargura um treno.

flores murchas:- o jasmim fenece,Mas bafejado s’erguerá de novoBem como o galho do gentil renovoDurante a noite quando o orvalho desce.

Se um canto amargo de ironia cheioTreme nos lábios do cantor mancebo,Em breve a virgem do seu casto enlevoDá-lhe um sorriso e lhe intumesce o seio.

Na primavera - na manhã da vida-Deus às tristezas o sorriso enlaça,E a tempestade se dissipa e passaA voz mimosa da mulher querida.

Na mocidade, na estação fogosa,Ama-se a vida- a mocidade é crença,E a alma virgem nesta festa imensa,Canta, palpita, s’ stasia e goza.

Venha comemorar conosco mais uma primavera!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada do Itararé, 650 - Complexo do Alemão - Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 18h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 98498-3242

Tecnologia do Blogger.

Seguidores